Inep divulga nesta sexta-feira (17) as notas do Enem

No Maranhão, 218.082 mil inscritos participaram do certame que teve as suas provas realizadas em 79 municípios nos últimos dias quatro e dez de novembro de 2019.

0

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, vai divulgar nesta sexta-feira (17) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No Maranhão, 218.082 mil inscritos participaram do certame que teve as suas provas realizadas em 79 municípios nos últimos dias quatro e dez de novembro de 2019. Para acessar o resultado, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante, incluir o CPF e a senha cadastrada.


Os participantes poderão consultar a nota da redação (que varia de zero a 1 mil) e o desempenho em cada área de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Quem fez a prova como “treineiro”, ou seja, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio, terão que esperar até março do ano de 2021 para acessar o boletim individual.

Com a nota do Enem o estudante pode se candidatar à vagas de universidades públicas e particulares, e aos programas de acesso ao ensino superior, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies).


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui